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Quatro benefícios da Inteligência Artificial nas HRTechs

HRTech focada em soluções de impacto social para empoderar os colaboradores

17/06/2024 às 20h55
Por: MARCELO DANTAS DA FONSECA Fonte: redação
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A Inteligência Artificial está avançando de forma acelerada no Brasil. De acordo com um levantamento da Statista, empresa de base de dados tecnológicos, o mercado de IA deve saltar de US$3,29 bilhões em 2023 para US$11,6 bilhões até o 2030, com um impacto previsto de entre 6% a 8% no PIB (Produto Interno Bruto) do país. 

 

Atentas a essa tendência, as HRTechs, startups focadas em Recursos Humanos, têm apostado cada vez mais em tecnologias, principalmente para a gestão de benefícios corporativos voltados ao bem-estar dos colaboradores que atraem e retêm talentos nas empresas por mais tempo, pois vão além do tradicional previsto em lei. 

 

Para falar sobre esse cenário e as tendências, Charles Schweitzer, CEO da I-Scaneo, HRTech focada em soluções de benefícios corporativos para empoderar os colaboradores, selecionou quatro benefícios da IA nas HRTechs:

 

 

Personalização de benefícios: Por meio de algoritmos, a IA pode analisar dados dos funcionários para a oferta de benefícios conforme as necessidades individuais de cada um.

Processos automatizados: Tarefas administrativas e repetitivas podem ser otimizadas por meio da IA gerando economia de tempo e de despesas ao atualizar informações em tempo real dos benefícios, possibilitando aos RHs mais tempo para outras tarefas estratégicas.

 

Diagnóstico e análise de tendências: Também por meio dos algoritmos é possível antecipar tendências e mapear as preferências dos colaboradores, trazendo um maior leque de opções por meio de insights.

 

Mais suporte ao colaborador: A partir da IA é possível criar assistentes online para sanar as principais dúvidas dos colaboradores 24 horas por dia, 7 dias da semana ininterruptamente.

Sobre a I-Scaneo: A I-Scaneo é uma HRtech focada em soluções de benefícios corporativos para empoderar os colaboradores das empresas brasileiras. Entre os benefícios está o "Essencial", que tem como principal objetivo combater a pobreza menstrual oferecendo produtos de higiene íntima: absorventes internos e externos, coletores menstruais, calcinhas, etc. Atualmente, a empresa conta com mais de 35 parceiros, dos mais diversos segmentos: tecnologia, alimentação, saúde, arquitetura, moda, financeiro, dentre outros.

 

 

 

 

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