Um bom serviço de alimentação é essencial no ambiente corporativo e existem muitas modalidades que podem ser contratadas, conforme as necessidades de cada empresa.
Ao procurar por serviços especializados nessa área, é comum que as organizações encontrem as possibilidades de refeições transportadas e de gestão local. Ambas oferecem refeições aos colaboradores no seu local de trabalho, mas de maneiras distintas.
Cada uma delas apresenta vantagens particulares, que devem ser consideradas ao escolher a opção ideal para levar a alimentação corporativa ao seu estabelecimento.
Por isso, preparamos esse conteúdo com tudo que você precisa saber sobre cada uma dessas modalidades, para escolher o melhor serviço de alimentação para a sua empresa!
Para escolher o serviço de alimentação ideal para as suas equipes, é preciso conhecer as possibilidades e entender em quais contextos elas são mais indicadas, tomando uma decisão coerente e apropriada para levar uma alimentação de qualidade aos seus colaboradores.
Como o próprio nome sugere, esse tipo de serviço consiste em preparar os alimentos em outro local e, somente depois de prontos, levá-los até a empresa onde serão servidos.
Assim, ocorre a terceirização de uma cozinha especializada, que fica responsável pela elaboração de seus cardápios, montagem dos pratos e entrega das refeições prontas aos seus colaboradores.
Ou seja, por demandar apenas um espaço apropriado para a alimentação, e não para o preparo, essa é uma excelente alternativa para as organizações que não contam com o espaço necessário para montar uma cozinha industrial própria.
Ao contar com um serviço de alimentação que proporciona refeições transportadas, você pode aproveitar benefícios como:
Já nesse contexto, o serviço de alimentação contratado consiste em uma gestão local da cozinha presente na própria empresa.
Ou seja, essa é uma modalidade indicada para organizações que contam com o espaço necessário para colocar uma cozinha industrial em operação, sendo essencial seguir todas as normas da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) em relação ao assunto.
A partir da estrutura disponível, a empresa terceirizada realiza a gestão local da cozinha e do restaurante corporativo como um todo, facilitando o processo de oferta de uma alimentação de qualidade aos colaboradores.
Em primeiro lugar, ao compor a cozinha industrial, é preciso seguir todas as orientações da Anvisa.
As determinações orientam, por exemplo, que o projeto de cozinha industrial deve garantir um fluxo linear, evitando o cruzamento entre as diferentes áreas que compõem o espaço, como o recebimento, pré-lavagem dos itens, armazenamento dos alimentos e preparo das refeições.
Além disso, o local deve contar com os equipamentos necessários, como maquinários, eletrodomésticos e utensílios de cozinha.
Para facilitar todo esse processo, nós realizamos a análise do local disponível na sua empresa e promovemos a gestão local do restaurante corporativo, para oferecer o melhor serviço de alimentação aos seus colaboradores.
Entre em contato conosco e saiba mais sobre como podemos ajudar a sua empresa!
(Imagens: divulgação)
Mín. 15° Máx. 18°