O segundo dia do CONARH 2024 foi marcado por uma agenda rica em debates e palestras que reforçam a importância da gestão estratégica de pessoas no cenário empresarial atual. Desde as primeiras horas do dia, os participantes tiveram a oportunidade de mergulhar em temas cruciais e inovadores, conduzidos por especialistas e líderes de renome.
A programação teve início às 10h na palestra Magna 3, com o "Momento ABRH", apresentando o Programa de Gestão Avançada de Pessoas, uma colaboração entre a FDC e a ABRH Brasil, liderado por Roberto Sagot. Esta sessão destacou novas abordagens para o desenvolvimento de lideranças e práticas de gestão que respondem às exigências do mercado atual.
Às 11h10, o Auditório Alelo foi palco da palestra "INVERSITY: Diversity Without Division", com a comediante americana Karith Foster, abordando uma visão inovadora sobre diversidade que busca a inclusão sem divisões.
“Nós todos somos diversos. Mas a diversidade nos polariza e pode ser exaustiva, porque rouba de todos nós a nossa capacidade de agir, o que frustra nossa capacidade de criar unidade”, afirmou Foster ao explicar o motivo de ter criado o conceito de “inversity”.
Após a apresentação, outras sessões foram realizadas simultaneamente, em diferentes palcos, como "Comunidades de Aprendizagem" com Anderson Penha, Deborah Gouveia Abi-saber e Ligia Zotini, no palco 1, e "Marca Empregadora & Cultura Organizacional" no palco 2, com Danila Ferreira, Fernando Luciano e Rhayda Rufino. No palco 3, "Novos Modelos de Remuneração" foi o tema discutido por Claudio Costa, Danielle Luz e Marco Santana, oferecendo insights sobre as tendências em compensação no ambiente de trabalho.
Por fim, a última palestra, “DE&I – Desenvolvimento de Lideranças Inclusivas”, trouxe à tona importantes reflexões, com a participação de Adriana Alves, Benilda Brito e Daniela Sagaz. As palestrantes exploraram estratégias e práticas para promover a inclusão no ambiente corporativo, destacando a importância de líderes capazes de entender e valorizar a diversidade dentro das equipes.
Painel de CEOs e temas relevantes
Após um intervalo para o almoço, as atividades foram retomadas às 14h30 na Magna 4, com um painel de destaque sobre "Gestão de Pessoas: Desafios, Perspectivas e Ações na Visão dos CEO's", que contou com a participação de Ana Claudia Plihal, Antonio Batista da Silva Junior, Dilma Campos e Ricardo Costa. O painel explorou as estratégias dos CEOs para enfrentar os desafios contemporâneos na gestão de talentos.
Durante a tarde, múltiplos temas de grande relevância foram explorados em diferentes palcos. Entre eles, "Transparência Salarial", com André Augusto Rodrigues, Margrét Vilborg Bjarnadóttir e Reinaldo Fernandes no palco 1, e "Futuro do Trabalho" no palco 2, com Borja Castelar, David Plink e Isabel Armani. No palco 3, o tema "Carreira 4.0: Estratégias para o Futuro" foi debatido por David Blake, Mariana Mancini e Tatiana Fernandes, enquanto no palco 4, "ESG: Inovação e Estratégia" foi explorado por Catharina Ferreira, Joanita Maestri Karoleski e Marcela Argollo.
A programação seguiu com mais quatro sessões às 16h40. O palco 1 recebeu uma discussão sobre "Competências Digitais no Contexto ESG", com Germán Bencci, Karen Kanaan e Mauricio Schorsch, enquanto o palco 2 focou em "Liderança Feminina e Pertencimento", com Eva Rosa Santos, Gabriela Gaspardo de Souza e Nelia Dalapa. No palco 3, o debate "Pessoas no Centro da Estratégia" foi liderado por Ana Mocny, André Santos e Luciana Domagala, e, no palco 4, Cristina Panella, Eduardo Paranhos e Waldemir Cambiucci discutiram "Inteligência Artificial: Ética & Legislação & Regulação".
Denise Fraga no CONARH
A participação de Denise Fraga no CONARH 2024 trouxe um toque especial ao encerramento do segundo dia do evento. Com sua presença cativante, a renomada atriz envolveu o público em uma apresentação inspiradora, repleta de sensibilidade e reflexão sobre temas relevantes ao contexto empresarial e humano. Sua performance foi um momento de descontração e profundidade, deixando os participantes prontos para o próximo dia de debates e aprendizados.
Sobre a ABRH Brasil
A ABRH Brasil, presidida por Paulo Sardinha, está presente em 21 Estados e no Distrito Federal. As seccionais são desvinculadas juridicamente e independentes, integradas na missão de promover o desenvolvimento dos profissionais de RH e gestores de pessoas por meio de eventos, pesquisas e troca de experiências, além de colaborar com os poderes públicos e demais entidades nos assuntos referentes à sua área de atuação. Filiada à WFPMA (World Federation of People Management Associations) e à FIDAGH (Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana), a ABRH Brasil é cofundadora e integra a CRHLP (Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos dos Países de Língua Portuguesa), fundada em 2010.
Mín. 15° Máx. 18°