O Fórum ESG para RH, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Brasil), é o maior evento do Brasil a contar com debates do universo de ESG específicos para profissionais de RH. A iniciativa reunirá grandes nomes do mercado no Sheraton São Paulo WTC Hotel, em 26 de setembro, para discutir as implicações do ESG na gestão de pessoas.
Em 2023, mais de 70% das empresas listadas no Índice B3 Brasil ESG já haviam incorporado políticas ESG, e a expectativa é que esse número ultrapasse 90% até o final de 2024. Nesse contexto, o setor de gestão de pessoas desempenha um papel fundamental na condução dessa transformação dentro das organizações.
"Estamos vivendo um momento em que o ESG deixou de ser uma escolha e passou a ser um imperativo estratégico para as companhias. E a gestão de pessoas está no centro dessa transformação", afirma Ricardo Voltolini, diretor de Sustentabilidade da ABRH Brasil e um dos idealizadores da iniciativa.
Programação
Com uma programação intensa das 9h às 18h, os debates serão voltados especialmente ao desenvolvimento de pessoas, implantação de políticas de diversidade e inclusão. O encontro também irá focar na promoção da saúde e segurança dos colaboradores, respeito aos direitos humanos, além de criação de políticas de remuneração variável atreladas a metas ambientais, sociais e de governança.
No total, o evento contará com duas palestras magnas, cinco painéis temáticos, três palestras bônus e 20 palestrantes, e tem uma expectativa de público de 400 congressistas.
“Cada vez mais, os profissionais de Recursos Humanos são desafiados a conectar as práticas de ESG aos valores e à cultura das organizações. Isso envolve desde a implementação de políticas inclusivas e sustentáveis até a criação de ambientes de trabalho mais saudáveis e éticos. O Fórum ESG para RH é uma oportunidade única para compartilhar conhecimento, trocar experiências e, principalmente, inspirar ações concretas”, concluiu o diretor.
O valor do investimento para associados da ABRH Brasil é de R$ 378 e de R$ 504 para não associados, sendo que o primeiro lote de ingressos está aberto até o dia 18 de setembro.
Serviço
Sobre a ABRH Brasil
A ABRH Brasil, presidida por Paulo Sardinha, está presente em 20 Estados e no Distrito Federal. As seccionais são desvinculadas juridicamente e independentes, integradas na missão de promover o desenvolvimento dos profissionais de RH e gestores de pessoas por meio de eventos, pesquisas e troca de experiências, além de colaborar com os poderes públicos e demais entidades nos assuntos referentes à sua área de atuação. Filiada à WFPMA (World Federation of People Management Associations) e à FIDAGH (Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana), a ABRH Brasil é cofundadora e integra a CRHLP (Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos dos Países de Língua Portuguesa), fundada em 2010.
Mín. 16° Máx. 36°