A Alper Seguros, uma das maiores corretoras de seguros do Brasil, foi reconhecida entre as 175 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo o ranking Great Place to Work (GPTW). O reconhecimento reflete os esforços da empresa em humanizar o ambiente corporativo e valorizar seus colaboradores.
“Ter um RH integrado e alinhado ao negócio faz toda a diferença para o sucesso da companhia e o aumento do engajamento dos colaboradores”, afirma Carolina Lima, diretora executiva de Gente e Gestão da Alper. “Os Business Partners conectam as necessidades das pessoas e das áreas ao direcionamento estratégico da organização, atuando lado a lado com as lideranças e equipes”, explica.
Desde 2019, a Alper Seguros tem sido certificada pelo GPTW como um Excelente Lugar para Trabalhar, com destaque nos segmentos de Saúde e Tecnologia, onde conquistou o primeiro lugar por três anos consecutivos. Agora, a empresa foi reconhecida como a 30ª melhor na categoria de Médias Nacionais. Esse reconhecimento é mais um reflexo do momento positivo que a Alper tem vivido, impulsionado por diversas iniciativas focadas no bem-estar, desenvolvimento e valorização de seus colaboradores, fortalecendo ainda mais a satisfação e motivação da equipe.
Entre as ações adotadas, está a implantação de um sistema de avaliações de desempenho, feedback contínuo e planos de carreira personalizados. “Essas ferramentas não só promoveram o crescimento individual, como também formaram uma base de líderes capacitados, prontos para influenciar positivamente suas equipes”, destaca Carolina.
A executiva ressalta que o sucesso da Alper está diretamente ligado a uma liderança forte e empática. A empresa investiu na capacitação de seus líderes para que atuem como mentores e desenvolvedores de talentos, criando um ambiente de confiança, onde os colaboradores são apoiados e inspirados a alcançar seu máximo potencial.
“Em todos os escritórios da Alper no Brasil, promovemos oportunidades genuínas de conexão, celebração de conquistas e fortalecimento do espírito de equipe, o que impulsiona a alta performance”, completa a diretora. “Estamos orgulhosos de ver nossos esforços reconhecidos e de fazer parte desse seleto grupo de empresas que valorizam seus colaboradores”.
A estratégia da Alper Seguros é pautada em três pilares: cuidado, desenvolvimento e celebração. O cuidado reflete-se em um ambiente que prioriza o bem-estar físico, mental e social dos colaboradores, oferecendo benefícios que abrangem saúde e apoio familiar. O desenvolvimento é garantido por meio de avaliações de desempenho e programas de capacitação que promovem o crescimento e a liderança. Já a cultura de celebração fortalece o espírito de equipe, reconhecendo conquistas e criando um ambiente motivador, onde os colaboradores se sentem valorizados e engajados.
“Investir nesse cuidado humanizado nos ajudou a impulsionar ainda mais a nossa cultura organizacional e nos permitiu alcançar resultados extraordinários”, conclui Carolina.
Para trabalhar ou saber mais sobre a Alper Seguros, acesse https://www.alperseguros.com.
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