A edição de 2024 do Prêmio Ser Humano (PSH), promovida pela ABRH Brasil, foi um sucesso ao celebrar as práticas mais inovadoras e impactantes na gestão de pessoas no país. A cerimônia de premiação aconteceu em 31 de outubro no São Paulo Airport Marriott Hotel, em Guarulhos, reunindo representantes das organizações finalistas, profissionais renomados do setor e patrocinadores. Este ano, o evento foi marcado pela responsabilidade ambiental, recebendo o selo "Evento Neutro", em reconhecimento ao compromisso com a sustentabilidade.
Durante o evento, foram premiados os vencedores em cinco categorias, incluindo a novidade de 2024, Profissional de Destaque em Gestão de Pessoas. A noite foi de celebração e inspiração, com as categorias reconhecendo práticas em “Desenvolvimento”, “Excelência Organizacional”, “ESG (Meio Ambiente, Social e Governança)” e “Jovem”. A categoria “Profissional de Destaque” trouxe uma nova dimensão ao prêmio, honrando aqueles que fizeram uma contribuição excepcional ao setor nos últimos 12 meses.
Andréa Gauté, Diretora do Prêmio Ser Humano, destacou o impacto transformador da premiação: "Esta celebração é fundamental para nós, que buscamos melhores práticas na gestão de pessoas e o desenvolvimento de organizações cada vez mais saudáveis. Precisamos adotar um olhar cuidadoso para preservar o nosso planeta e gerar um impacto positivo na sociedade, pensando não só no presente, mas também no legado para as futuras gerações. Este é o momento!"
Desde sua criação em 1993, o PSH valoriza as melhores práticas em gestão de pessoas e inspira a criação de ambientes de trabalho mais inclusivos e sustentáveis. A premiação oferece visibilidade às empresas e profissionais que equilibram os interesses de pessoas, organizações e sociedade, fomentando a inovação e ajudando a construir uma sociedade mais justa e preparada para os desafios futuros.
“Esse evento é incrível e este ano tivemos 114 cases concorrendo ao prêmio, até mais do que no ano passado. Em 2024 tivemos um crescimento de 48% em relação a 2023 e, como novidade, a categoria “Profissional de Destaque”, cujo ganhador será indicado em 2025 à categoria América Latina da FIDAGH (Federação Interamericana de Associações de Gestão Humana)”, afirmou Dadson Moraes, Vice-presidente da ABRH Brasil;
Com o patrocínio do Espro, do CIEE, da Contato Seguro, do Marriott São Paulo Airport e o apoio da EqualWeb e Great Place to Work, o Prêmio Ser Humano reafirma seu papel de incentivar práticas transformadoras no setor de recursos humanos, oferecendo reconhecimento e destaque tanto no mercado quanto na mídia para as iniciativas premiadas.
Eliane Ramos, Presidente do Conselho Deliberativo da ABRH Brasil, ressaltou a importância deste tipo de premiação para a troca de ideias e iniciativas inovadores para o setor de gestão de pessoas. “Vamos compartilhar experiências, projetos robustos e melhores práticas empresariais para que a gente aprenda muito um com o outro. É assim que vamos criar uma gestão de pessoas mais eficaz para todos”, concluiu.
Confira os vencedores da edição de 2024:
Sobre a ABRH Brasil
A ABRH Brasil, presidida por Paulo Sardinha, está presente em 20 Estados e no Distrito Federal. As seccionais são desvinculadas juridicamente e independentes, integradas na missão de promover o desenvolvimento dos profissionais de RH e gestores de pessoas por meio de eventos, pesquisas e troca de experiências, além de colaborar com os poderes públicos e demais entidades nos assuntos referentes à sua área de atuação. Filiada à WFPMA (World Federation of People Management Associations) e à FIDAGH (Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana), a ABRH Brasil é cofundadora e integra a CRHLP (Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos dos Países de Língua Portuguesa), fundada em 2010.
Mín. 17° Máx. 26°